segunda-feira, 2 de maio de 2011

Carne de elefante nas cadeias para combater fome dos presos

Os mais de 13 mil detidos nas prisões do Zimbabué estão há quatro anos sem comer carne e alimentam-se exclusivamente de couves e feijão.
As autoridades prisionais do Zimbabué encontraram uma forma de combater a fome nas cadeias do país e vão passar a servir carne de elefante aos presos.
Numa entrevista ao jornal diário do Zimbabué "Independent", o vice-ministro da Justiça, Obert Gutu, afirmou que a carne de elefante pode ser uma forma viável de acabar com a fome nas prisões.
«O Ministério e a Comissão Penitenciária consideram que a carne de elefante pode ser uma opção. Existe um consenso de que há um excesso de população de elefantes no país. Porque não darmo-los de comer aos reclusos?», questionou o responsável da Justiça.
Esta decisão já provocou contestação no país, com grupos ambientalistas a negar que haja excesso de elefantes no Zimbabué, contestando ainda a destruição do património natural.
O director do Grupo de Acção para a Conservação, Johnny Rodrigues, assinalou que existem «apenas» 35 mil exemplares e que o Governo devia fortalecer as leis para proteger estes animais. 
Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário