segunda-feira, 2 de maio de 2011

1.º Congresso Internacional do Cão da Serra da Estrela


Realizou-se este fim-de-semana, dias 30 de Abril e 1 de Maio, nas Penhas da Saúde, em plena Serra da Estrela, o 1.º Congresso Internacional do Cão da Serra da Estrela.
Para além de criadores e interessados nacionais na raça, estiveram também presentes clubes da raça de oito países, onde o Serra da Estrela tem criadores e admiradores, embora esteja já presente em muitos outros países e com uma tendência de crescimento do número de exemplares que continua a manter-se desde há já alguns anos. Da Europa virá o maior contingente destes clubes de raça, provenientes de França, Finlândia, Holanda, Reino Unido e da Suécia, mas estará também presente um clube dos Estados Unidos.

Durante os trabalhos foram debatidos assuntos que vão desde a história da raça, à morfologia, ou ainda à divulgação que a raça tem conhecido por todo o mundo, levando a que cada vez mais gente se apaixone pelo Serra da Estrela e adquira exemplares da raça, quer nesses países, quer em Portugal. Foram ainda abordados outros assuntos que certamente se tornaram do agrado dos presentes. No Domingo foi realizada uma exposição monográfica da raça, com o início marcado para as 9h00 da manhã.

Este 1º Congresso da raça realizou-se no ano em que a Associação Portuguesa do Cão da Serra da Estrela completa 25 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário