terça-feira, 22 de março de 2011

Zoo de Lisboa conjuga diversão e aprendizagem

Conjugar a diversão e a aprendizagem de pais, crianças e jovens é o objetivo da iniciativa “sábados selvagens do Jardim Zoológico de Lisboa” onde se fomenta a curiosidade e o interesse pela descoberta da natureza e dos animais.
“Os sábados Selvagens do Jardim Zoológico” são um programa especial de fim-de-semana que dá a possibilidade de “desfrutar de tempo de qualidade em família", com visitas a alguns bastidores, onde se pode experienciar e aprender, ‘in loco’, pela mão dos tratadores, treinadores e profissionais do Jardim, informa o Zoo de Lisboa.
A iniciativa vai mostrar locais de perto nos percursos temáticos: o reptilário, a ilha dos lémures, a baía dos golfinhos e o bosque encantado.
Segundo o Jardim, as lições são colhidas a cada momento, a cada encontro com os tratadores nos processos diários de tratamento e alimentação dos animais, e ajudam a desvendar os segredos e especificidades das diversas espécies.
"Esta é uma forma de proporcionar momentos pedagógicos e produzir prazer quando de sua execução, ou seja, diverte o praticante", explica o Jardim Zoológico em comunicado.
Esta promoção dos “sábados Selvagens” do Jardim Zoológico de Lisboa, disponíveis todos os fins-de-semana de março até novembro, destinada a crianças a partir dos 4 anos, desde que acompanhadas pelos encarregados de educação.
A principal missão do Jardim Zoológico de Lisboa é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental.
O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 360 espécies.
A 28 de maio de 2011, o Jardim Zoológico celebrará 127 anos.

Fonte: Sapo Notícias (21/03/11), http://noticias.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário